Para perceber a Vimétrica é necessário perceber o conceito de Visão Artificial e onde se aplica na área industrial, pois somos especialistas nesta área!
Para quem não está dentro do assunto o termo Visão Artificial pode suscitar alguma dúvidas, por isso aqui é apresentada uma explicação muito simples de um conceito que pode complicar muito.
EXPLICAÇÃO:
Habitualmente usada para o controlo de qualidade, a Visão Artificial consiste em recorrer a câmaras industriais e a uma unidade de processamento (PC) para analisar uma determinada(s) fotografia(s). Esta(s) fotografia(s) são a base de qualquer sistema de Visão Artificial, visto que são analisada de segundo determinados padrões previamente definidos onde a Unidade de Processamento (normalmente um PC) conclui se estão bem/mal (ok/not ok), ou então classifica-os por uma categoria, ou ainda efetua uma ação (por exemplo: colocar um parafuso numa determinada ranhura com o auxilio de um robot).
Esta é a base da Visão Artificial: colocar uma Unidade de Processamento a ver e interpretar, através de um Software, determinada(s) fotografia(s) e tomar uma decisão.
Na imagem abaixo encontra-se uma simulação de um projeto de Visão Artificial:
Hoje em dia as empresas cada vez exigem mais rapidez e qualidade e a Visão Artificial é uma excelente solução, encontrando-se em estreita ligação com a robótica e a mecânica, de forma a dar respostas a projetos que há uma década seriam impensáveis. Obviamente que a Vimétrica teve de se adaptar para garantir que está sempre na vanguarda da tecnologia.
Esta tecnologia pode-se aplicar em qualquer indústria, sendo necessário desenvolver um projeto de acordo com as especificidades de cada uma. No menu “Serviços” pode encontrar múltiplas indústrias onde já desenvolvemos projetos.